Obras de manutenção nas estradas da região bragantina


09/02/2010 17:39

Compartilhar:

Rodovia Benevenutto Moreto (SP-095), no acesso a Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CHEDIDBRAGANTINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER Campinas deverá finalizar até o fim do mês as obras de reparos em estradas da região bragantina. O trabalho, que atende ao pedido do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), é realizado em caráter de urgência. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, os problemas observados na região são decorrentes do excesso de água acumulado nas pistas.

As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo entre dezembro e o fim de janeiro foram responsáveis pelos danos ao pavimento asfáltico. Além dos buracos, há trechos de estradas que foram totalmente destruídos, como na SPA-009/010 (Rod. João Hermenegildo de Oliveira " Variante do Guaripocaba) e na SP-095 (Rod. Benevenuto Moretto), que interliga Amparo a Bragança Paulista.

Na SP-095, o trabalho será intensificado no acesso ao município de Tuiuti. No local, o asfalto não suportou o volume de água e cedeu. O deputado Edmir Chedid explicou que o DER disponibilizou uma equipe para refazer o trecho danificado. "O DER se comprometeu em arrumar o trecho da estrada que oferece risco de acidente aos motoristas. O material para as obras, que já está no local, será suficiente para refazer as duas pistas", explicou.

Apesar de definido pelo DER, o cronograma das obras depende das condições climáticas. A partir de sexta-feira, 12/2, os serviços meteorológicos preveem tempo nublado com pancadas de chuvas em pontos isolados na região bragantina. "Com certeza isso poderá provocar atrasos, mas estamos correndo para oferecer melhores condições de tráfego aos motoristas", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp