Solicitada apresentação da Jazz Sinfônica em Votuporanga


21/10/2011 18:41

Compartilhar:

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo deverá se apresentar em Votuporanga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/JAZZSINFONICAVALEESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os votuporanguenses poderão assistir a um grande espetáculo musical da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo no final do ano. O pedido foi feito pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB) à Secretaria da Cultura. Carlão esteve em audiência com o secretário adjunto Luiz Sobral, na última quarta-feira, 19/10, a quem pediu que agende uma apresentação daquela orquestra em Votuporanga, se possível nas festividades do réveillon. O secretário acenou positivamente para a possibilidade de a orquestra ir a Votuporanga, mas ficou de verificar uma data disponível, dentro da programação do Circuito Cultural pelo interior do Estado.

A Jazz Sinfônica é uma orquestra brasileira fundada em abril de 1990 por emio de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Estado. A orquestra é composta por aproximadamente 90 músicos e seu repertório é composto de música popular brasileira e internacional com arranjos sinfônicos. A orquestra explora domínios musicais pouco conhecidos em mistura singular, de formação sinfônica nos moldes clássicos, mas com pulso de big band popular. Esta característica lhe confere o papel de criadora de uma nova estética sinfônica brasileira, objetivo este que norteia o trabalho de sua direção artística.

Atraente como poucas, a Jazz Sinfônica surpreende pela garra sempre renovada de seus integrantes para ultrapassar os desafios estruturais e musicais.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp