Programa que amplia Bolsa Família é lançado


19/08/2011 16:43

Compartilhar:

Donisete Braga ao lado da presidenta Dilma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/DONISETEBRAGABOLSAFAMILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado da presidente Dilma Rousseff e do governador Geraldo Alckmin, o deputado Donisete Braga (PT) participou nesta quinta-feira, 18/8, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do programa Agenda da Família, um compromisso para erradicação da extrema pobreza em todo o Estado. Para tanto, foi assinado o Pacto Brasil Sem Miséria e o termo de cooperação do cartão único Bolsa Família/Renda Cidadã. Inicialmente serão contempladas 100 cidades paulistas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

O programa será expandido para mais municípios nos anos seguintes. As medidas beneficiarão cerca de 300 mil famílias em todo o Estado, o que corresponde a aproximadamente um milhão de pessoas, cuja renda não alcança R$ 70 per capita mensais. O Renda Cidadã, o atual programa de transferência de renda do governo do Estado, atende cerca de 161 mil famílias cuja renda mensal per capita é de até meio salário mínimo, com um apoio financeiro de R$ 80.

Para identificar as pessoas de extrema pobreza será realizada uma busca ativa, que terá o objetivo de diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessa população. Será efetivada por meio de parcerias com os municípios e a sociedade civil.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp