Construção de 150 novas moradias para Jaci


02/02/2012 16:01

Compartilhar:

Orlando Morando, Silvio Torres e Márcio de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ORLANDOMORANDOMOARADIASm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, obteve importantes conquistas para o município de Jaci. Na manhã do dia 1/2, o deputado, com o prefeito Márcio de Souza, realizou uma audiência com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, e garantiu a construção de 150 novas moradias.

No mesmo dia, à tarde, o governador Geraldo Alckmin já assinou o protocolo de intenção com a prefeitura de Jaci e demais 22 municípios para a construção das novas unidades habitacionais.

Os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, em duas modalidades. Pela administração direta, os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU. Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região. Na modalidade empreitada global, é a própria CDHU que contratará empresa, também por licitação, para executar as obras em áreas doadas pelos municípios.

Além disso, o deputado Orlando Morando garantiu o compromisso do secretário Silvio Torres de resolver o problema do CDHU Jaci C, fazendo os ajustes necessários e construindo o muro de arrimo para evitar os transtornos causados devido as fortes chuvas.



omorando@al.sp.gov.br

alesp