Nova viatura para brigada do aeroporto de Prudente


23/03/2012 16:33

Compartilhar:

Leandro, Ed Thomas, Ricardo e Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDTHOMASAEROPORTODEPRUDENTEa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria de Estado de Logística e Transportes, com os representantes do secretário, Leandro Mendes e Ricardo Rodrigues Volpi, Ed Thomas (PSB) obteve a confirmação de que o aeroporto Ademar de Barros, de Presidente Prudente, deverá receber em breve mais um caminhão tanque para reforçar a brigada de combate a incêndio e cuja licitação já está aberta. O deputado considerou o encontro muito positivo.

Ao lado do deputado Orlando Bolçone (PSB), da região de São José do Rio Preto, Ed Thomas recebeu a garantia do pedido de reclassificação da categoria cinco para sete do aeroporto, melhorando sua capacidade de pouso e decolagens, "aumentando assim as linhas a serem oferecidas pelas empresas aéreas, que queiram realmente servir os passageiros que se utilizam do nosso aeroporto, porém que ainda se ressentem de alternativas para outras cidades e capitais do país", avaliou o parlamentar, que também conseguiu a garantia de instalação de um aparelho de raio x e de um caixa-eletrônico 24h, para facilitar as transações bancárias dos usuários. Já estão em andamento pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) os projetos para revitalização da parte de entrada do aeroporto, ampliação e reforma dos terminais de passageiros e urbanismo, sinalização vertical dos sistemas de pistas e pátios além da elaboração do plano diretor.

Considerado o terceiro aeroporto em movimentação de cargas e passageiros do Estado, depois de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o de Prudente, segundo o Daesp, teve em 2008 o maior crescimento da sua história, com 127 mil passageiros, contra 61 mil em 2007 e 34 mil em 2006. Em 2009, novamente bateu mais um recorde de crescimento, registrando o embarque e desembarque de 179 mil passageiros, porém foi superado com o número de usuários em 2010, com 213 mil e, novamente em 2011, tendo ultrapassado os 259 mil passageiros. O acumulado em 2012 ultrapassa os 41 mil passageiros, registrando só em fevereiro 19.678 embarques e desembarques.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp