Deputado participa de inauguração de trevo em Riacho Grande


08/01/2007 15:47

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração do trevo em Riacho Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO INAUGURA TREVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), há alguns anos, vêm lutando e trabalhando junto com o prefeito William Dib e moradores do Riacho Grande para a construção do novo trevo de acesso ao distrito, que foi inaugurado no dia 20/12.

O local possui seis novas alças de acesso, que permitem maior fluidez do trânsito. A obra, iniciada em dezembro passado, consumiu R$ 31 milhões e foi construída numa parceria entre município, Estado e empresas privadas.

Segundo o ex-secretário de Transportes, Dario Rais, o empenho e o esforço do deputado Orlando Morando valeram a pena. "Fico impressionado com o trabalho do Orlando, ele faz acontecer, cobra o tempo todo previsões e prazos. Agora, ele está correndo com resultados da duplicação da estrada Galvão Bueno", comentou.

Para Orlando Morando, a população e todos os usuários do local mereciam este conforto no trânsito. "São mais de 35 mil veículos que circulam por ali nos finais de semana. Esta ligação entre o centro da cidade, o distrito e o litoral não poderia mais ser motivo de dor de cabeça para os usuários. Hoje, com muito orgulho, presenteamos a região com esta belíssima obra", comentou. "Devemos lembrar que não é somente uma obra de superfície. Embaixo da rodovia há inúmeras tubulações, o que demandou um cuidado muito maior. A construtora teve que mexer nas tubulações para, depois, iniciar a obra na superfície."

Desde 1950, o antigo trecho contava com pista de mão única. O atual tem seis alças de acesso e possui pista de mão dupla.

omorando@al.sp.gov.br

alesp