Governo Federal poderá ter representante no Consórcio do Grande ABC


11/06/2003 16:42

Compartilhar:

Deputado Giba Marson e o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/dirceu11junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Giba Marson



O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, reafirmou o compromisso do Governo Federal com as causas da região ABC paulista durante reunião na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, nesta segunda-feira, 9/6. De acordo com o deputado Giba Marson (PV), representante dos parlamentares na Coordenação Executiva da Câmara Regional, o ministro demonstrou que o governo se sente em dívida com a região e está empenhado em resgatar este débito.

Marson sugeriu ao ministro que, a exemplo do que acontece com o governo do Estado, o Executivo federal tenha um representante nas reuniões da câmara e do consórcio. "Essa participação já está sendo discutida na Assembléia Legislativa com os deputados da região e tão logo cheguemos a uma decisão encaminharemos essa sugestão ao coordenador da câmara e prefeito de Diadema, José Di Filippi", informou Marson. Ele também ressaltou a importância da implantação de universidades públicas e a preocupação do governo federal com as questões ambientais, com os recursos do Rodoanel e especialmente do Ferroanel, que valorizará o transporte público e de carga da região por ser menos poluente e ter baixo custo.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp