Autorizados mais dois cursos da Fatec para o município de Itapetininga


30/07/2007 18:50

Compartilhar:

Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI E MULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) foi recebido pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, em um encontro destinado a avaliar as possibilidades de instalação de mais dois cursos da Fatec em Itapetininga. Na ocasião, Giriboni levou à diretora superintendente o resultado do amplo trabalho de levantamento sócio-econômico realizado em toda a vasta região sudeste do Estado de São Paulo, mostrando o seu verdadeiro perfil econômico social atual.

De acordo com o deputado, foram confirmados mais dois cursos para Itapetininga, devendo agora o município dar a contrapartida, uma vez que a instalação sempre acontece em parceria entre o Estado e o município. Um dos cursos será voltado à área de informática e o outro está em fase de definição. A conquista beneficiará sobremaneira não só Itapetininga, mas todos os demais municípios da região.

O Centro Paula Souza administra 134 escolas técnicas estaduais (ETEs) e 30 faculdades de tecnologia em 113 cidades.

Instrumentos musicais para Alambari

Edson Giriboni solicitou ainda ao governador José Serra a liberação de recursos para a aquisição de instrumentos musicais para a Escola Municipal de Música de Alambari. Em sua justificativa o parlamentar destacou que são muitos os interessados em participar das atividades da escola municipal de música e que não possuem condições de adquirir seus próprios instrumentos. Lembra ainda que em todas as apresentações a escola é obrigada a emprestar instrumentos por não possuir todos que são necessários, tais como trompete, trombone, clarinete, saxofone e outros.

alesp