Representante da Liga Árabe visita a Assembléia


18/11/2003 15:35

Compartilhar:

Michel Alaby, Sec. da Câmara de Comércio Árabe, Sayed Torbey, Pres. Sidney Beraldo, Dep. Said Mourad e Cônsul Mustafá Abdouni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/said torbey.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

O chefe-adjunto da Liga dos Estados Árabes, Sayed Torbey, esteve com o deputado Said Mourad (PFL), no dia 13/11, em seu gabinete na Assembléia paulista, e pediu apoio para a visita que o secretário-geral da Liga, Amr Mussa, fará ao Brasil em abril ou maio de 2004.

O objetivo dessa primeira visita do líder árabe ao Brasil é criar um contato mais próximo entre o país e o mundo árabe, não apenas na área econômica, mas também nos campos cultural, político e social.

Torbey está no Brasil desde o começo do mês, para preparar a visita de Mussa. "Nosso interesse vai além do aspecto econômico. Queremos ampliar as relações políticas, culturais e humanas com o Brasil", declarou.

Segundo o diplomata, uma das grandes metas da Liga é estabelecer um maior intercâmbio entre os imigrantes e descendentes árabes em todo o mundo. Como exemplo dessa política, Torbey citou o Fórum Econômico Árabe-Americano, que aconteceu em Detroit (EUA) no final de setembro deste ano.

A Liga dos Estados Árabes foi fundada em 1945 e hoje engloba 22 países. O ideal é criar um fórum permanente de cooperação econômica, cultural, política e social entre os membros.

Sayed Torbey veio acompanhado do cônsul honorário da Jordânia em São Paulo, Mustafá Abdouni, e do secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

saismourad@al.sp.gov.br

alesp