Balanço dos trabalhos da Frente Parlamentar da Billings
O deputado Alex Manente (PPS) fez nesta terça-feira, 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente, um balanço das atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings. Manente é o coordenador da frente e considera que a aprovação da Lei Específica da Billings será um marco das atividades parlamentares da atual legislatura da Assembléia Legislativa.
A Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings já realizou três reuniões de trabalho, após o seu lançamento oficial em 9/4. Foram tomadas decisões importantes para agilizar a discussão sobre a minuta da Lei da Billings, com o objetivo de acelerar a aprovação do projeto pelo Legislativo. Também ficou decidido que a frente fará audiências públicas na região do ABC, na Capital e na Baixada Santista, como forma de engajar a sociedade e as prefeituras no debate da minuta da lei específica de proteção e recuperação dos mananciais daquela área.
A primeira audiência pública deve ocorrer neste mês, em data a ser definida na próxima reunião da frente. Manente acredita que, "a partir das audiências públicas, a população pressionará as administrações municipais, para que participem dos debates sobre a minuta da lei."
"Neste momento em que muito se discute o aquecimento global e as mudanças climáticas, é urgente o engajamento da sociedade civil e dos poderes Executivo e Legislativo para conter o avanço de núcleos habitacionais, com uma ação integrada em defesa do meio ambiente, para se evitar prejuízos incalculáveis ao ecossistema Billings", observou o parlamentar. Segundo Manente, "estas invasões, apesar de identificadas pelo poder público, não têm sido eficientemente contidas, gerando uma sensação de impunidade que, por sua vez, estimula a ocorrência de novas agressões".
alexmanente@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações