Convênio garante recurso para aeroporto em Socorro


27/03/2008 18:12

Compartilhar:

José Mário de Faria e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BARROS MUNHOZ AEROPORTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo José Serra faz mais um dos sonhos de Socorro torna-se realidade: um convênio celebrado nesta quinta-feira, 27/3, pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, e o prefeito de Socorro, José Mário de Faria, garante ao município a destinação de recursos no valor de R$ 800.000 para as obras de terraplenagem da pista e acesso do aeroporto - primeira fase do projeto. O líder do Governo na Assembléia, Barros Munhoz (PSDB), grande defensor dos pleitos dos prefeitos da região junto ao governo do Estado, comemorou: "ao atender nosso pedido, o governo Serra mostra o profundo respeito que tem por nossa região e nosso povo. É um avanço que assegura o desenvolvimento e crescimento futuro para nossa localidade", afirmou.

Conforme o convênio, formulado através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, fica garantida com estes recursos iniciais a execução de obras na área próxima à rodovia Doutor Octávio de Oliveira Santos (SP-147) entre os quilômetros 3,5 e 4,3, onde ficará localizado o aeroporto. A Secretaria se compromete a realizar a implantação da pista com a execução de obras de terraplenagem fazendo a escavação e carregamento de 238.562,51 metros cúbicos de solo e a prefeitura de Socorro, por sua vez, se compromete a executar por conta própria os serviços de raspagem e limpeza da área, compactação, nivelamento e espalhamento e transporte de material para bota-fora.

O prefeito da cidade, José Mário de Faria " acompanhado por demais lideranças políticas da região - fez questão de agradecer o deputado Barros Munhoz em seu gabinete, por sua luta para que mais este sonho do município e da região se tornasse realidade. Para ele, foi uma grande vitória: "a região não possui aeroporto e, com ele, vamos conseguir incrementar o turismo das estâncias. Sem o inestimável trabalho de Barros Munhoz nosso sonho não teria se tornado realidade", finalizou ele.

barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp