Grupo de trabalho vai elaborar projeto de uma fundação municipal para Cubatão


24/06/2009 11:31

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa discursa na audiência da Poli-USP2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXPOLIUSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de trabalho formado por representantes da prefeitura de Cubatão, da Câmara de Vereadores e da Fiesp/Ciesp vai se reunir na próxima semana para discutir a elaboração do projeto de lei que definirá a constituição jurídica de uma fundação municipal. A futura instituição será responsável por viabilizar financeiramente a instalação e funcionamento do campus da Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em Cubatão. A primeira reunião do grupo está marcada para a próxima terça-feira, 30/6, às 10 horas.

A criação da comissão foi definida na noite da última segunda-feira, 22/6, em uma reunião da prefeita Márcia Rosa com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Poli-USP no município.

Após conversar com a prefeita e fechar o acordo para a formação do grupo, o deputado foi ao plenário da câmara participar do lançamento oficial da frente parlamentar. O ato contou com a presença de vereadores, da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e de representantes da Ciesp e da USP.

De acordo com Paulo Alexandre, Márcia Rosa já indicou os secretários municipais de Planejamento, Educação e Assuntos Jurídicos para compor o grupo de trabalho. Ainda nesta semana, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Poli-USP de Cubatão, presidida pelo vereador Geraldo Guedes (PR), deverá informar o nome do representante do Poder Legislativo. O mesmo deverá ser feito com a diretoria regional de Cubatão da Ciesp/Fiesp.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp