Escola de pais promove seminário sobre Desafios da Família


07/10/2009 21:53

Compartilhar:

Ivo Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ivo nascimento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Regina Gabriele<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/regina gabriele.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Vitor Sapienza preside a 7ª Conferência da Escola de Pais do Brasil " Seccional de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/escolapais.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Onildo Alves da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/onildo alves da silva.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Zilpha Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/zilpha nascimento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Armando Gabriele<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/armando gabriele.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo A. V. Marcondes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/paulo a v marcondes.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com apoio do deputado Vitor Sapienza (PPS), aconteceu nesta quarta-feira, 7/10, o 7º Seminário da Escola de Pais do Brasil " Seccional de São Paulo, que discutiu o tema "Desafios da Família: autonomia, competência, solidariedade".

Sapienza falou da importância de eventos dessa natureza, que, segundo ele, reforçam a cidadania. "A família é o alicerce da pátria. Onde há participação dos pais na formação dos filhos, as coisas começam a dar certo", declarou o deputado, que confessou ter se emocionado com a execução do Hino Nacional pela fanfarra da Fundação Bradesco. O deputado foi o criador do concurso de bandas e fanfarras em São Paulo.

Arnaldo Gabriele declarou, em seguida, a abertura oficial do evento e agradeceu aos especialistas e convidados que "responderam positivamente ao convite de participar do evento". Arnaldo e Regina formam o casal presidente da Escola de Pais do Brasil " Seccional de São Paulo e compuseram a mesa juntamente com presidente Onildo Alves da Silva, o casal Zilpha e Ivo Nascimento, e o delegado regional Paulo Vieira Marcondes. A Escola de Pais do Brasil é uma instituição particular, voluntária e gratuita, que existe desde 1963 e está aberta a todos os interessados na educação e orientação de jovens e crianças.

A programação do seminário nesta quarta-feira incluiu a conferência Liberdade, Solidariedade e Cidadania, apresentada pelo mestre e doutor em educação Mario Sergio Cortella. O seminário continua nesta quinta-feira, 8/10, com a palestra Família: Educando para a Autonomia Responsável, apresentada pelo antropólogo Luiz Almeida Marins Filho; e os painéis Desafio: Interação Família Escola e Competência no Resgate dos Valores Humanos, apresentados por Esther de Almeida Carvalho e Osvaldo Petersen Filho.

alesp