Acessibilidade da EE Canadá será definida até o dia 10


21/05/2010 16:50

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Luciano Marques <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXCANADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até o dia 10/6, será definido o projeto que o governo do Estado vai implantar na Escola Estadual Canadá, no Bairro Boqueirão, em Santos, para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. A fixação de uma data foi acertada ao término da vistoria técnica realizada na última quinta-feira, dia 20/5, nas dependências do colégio, em atendimento ao pedido apresentado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Após a vistoria, técnicos da Secretaria de Estado de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Santos se reuniram com os presidentes do Conselho Municipal para Integração dos Portadores de Deficiência (Condefi) e da Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência (Code). O encontro foi acompanhado pelo representante do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), direção da escola e a assessoria do deputado.

Em comum acordo, ficou acertado que até dia 31/5 a secretaria vai apresentar dois projetos: um prevendo a colocação de uma rampa metálica móvel, e o outro para a instalação de uma plataforma elevatória (espécie de elevador) para superar uma altura de 1,25 metro entre o pátio escolar e o pavimento das salas de aula.

No dia 1º/6, as propostas serão discutidas no Condefi para a escolha da melhor alternativa a ser apresentada à Seção de Órgão Técnico de Apoio (Seota) do Condepasa. No dia 2/6, o órgão técnico vai emitir parecer e pautar o projeto, em caráter de urgência, na reunião seguinte do conselho, no dia 10/6, para ser aprovado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp