Deputada ministra palestra em Associação da Polícia Militar


10/03/2010 17:37

Compartilhar:

Maria Lúcia, Ângelo Criscollo e Dona Terezinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/AMARYPALESTRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve, no dia 10/3, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de São Paulo, onde ministrou palestra para mais de 150 esposas de militares, já falecidos, a maioria delas na terceira idade. O convite foi feito pelo presidente Ângelo Criscollo, na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Maria Lúcia abordou, entre outros assuntos, o projeto de lei que cria o Programa de Qualidade de Vida da Mulher durante o Climatério, de sua autoria, proposto em 2008, que tem por objetivo garantir a saúde física e psicológica das mulheres durante o período do climatério, quando ocorrem alterações significativas, físicas e psíquicas, que muitas vezes prejudicam a qualidade de vida da mulher.

Maria Lúcia falou ainda da importância das mulheres da terceira idade, que atualmente assumem papel ativo, contribuindo para a sociedade.

Por fim, mencionou a PEC 356/2009, de autoria do deputado federal Renato Amary (PSDB), cuja luta para sua aprovação vem ao encontro da valorização da mão de obra dos policiais e diminuição da distorção dos vencimentos dos agentes de segurança pública entre os Estados brasileiros.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp