Marchas em apoio às causas femininas, em Campinas


10/03/2010 16:48

Compartilhar:

Início da Marcha Mundial das Mulheres, em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ANAPERUGINIDIAMULHERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 8/3, em Campinas, foi iniciada a Marcha Mundial das Mulheres, uma ação internacional que mobiliza lideranças em mais de 50 países. A ação, que serve para denunciar a discriminação cotidiana e reivindicar mudanças na esfera pública e no mundo privado, tem o apoio da deputada Ana Perugini (PT).

"Em seu mandato, a deputada tem defendido, entre outras ações, a criação da Secretaria Especial da Mulher no nível estadual. É responsabilidade do governo do Estado propor e incentivar políticas públicas afirmativas, mas infelizmente isso ainda não se concretizou em São Paulo", afirmou Divino Peixoto, assessor do mandato de Ana Perugini designado para acompanhar a Marcha das Mulheres da Região de Campinas à cidade de São Paulo. Elas participarão de um ciclo de debates que terá a duração de 10 dias.

Na mesma data, a deputada participou do ato comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, em Indaiatuba. Acompanhada pela presidente do PT de Indaiatuba, Daniela Pellizzari, a deputada conversou com moradores e comerciantes, durante evento promovido na praça Dom Pedro II, região central da cidade.

Ainda no período da manhã, Ana Perugini participou do 3º Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, promovido pelas vereadoras Renata Belufe, Terezinha Prataviera, e pelo Conselho Municipal das Mulheres, na Câmara Municipal de Hortolândia. Na sequência, houve uma passeata pelas ruas centrais da cidade.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp