Autopista Fernão Dias inicia construção de trevos na BR-381


09/11/2010 16:50

Compartilhar:

Obras de construção do trevo de Piracaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/CHEDIDAUTOPISTA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), informou que a Autopista Fernão Dias, concessionária da BR-381, iniciou as obras de construção do trevo que corresponde ao acesso da rodovia ao município de Piracaia, conforme reivindicação feita pelo parlamentar à empresa.

A implantação começou no início deste mês, a partir da avaliação de técnicos e engenheiros, disse Chedid. "O investimento partiu do governo federal, por meio do BNDES, e a obra deverá estar concluída em fevereiro do próximo ano. A concessionária da BR-381 não informou o valor total do investimento", completou.

Segundo o parlamentar, as obras no trevo de acesso a Piracaia integram um conjunto de 22 intervenções previstas em contrato entre a Autopista Fernão Dias e o governo federal. "O projeto do trevo localizado no quilômetro 10,4 foi aprovado, licitado, e aguarda a liberação da licença ambiental. Enfim, esperamos que as obras resultem em melhorias concretas", disse.

A Autopista Fernão Dias informou que os projetos para a construção de trevos nos quilômetros 12,2 (Guaripocaba 2), 15,8 (Bairro dos Bacci), 25,8 e 32,9, em Bragança Paulista, encontram-se em andamento. "A execução dessas obras será acompanhada pela comissão. Assim que estiver concluída, convidaremos os representantes da empresa para apresentar os resultados à comissão", comentou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp