Autoridade mirim substitui deputado em Barueri


04/11/2010 17:21

Compartilhar:

Gil Arantes com os participantes do Autoridade Mirim 2010<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/GILARANTESMIRIM.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A estudante Alice Almeida Barbosa Alves, aluna da Emef Onofra da Silva, de Barueri, substituiu simbolicamente o deputado Gil Arantes (DEM), dentro do programa Autoridades Mirins. A substituição aconteceu, no dia 27/10, no escritório do parlamentar.

A solenidade seguiu todo o protocolo parlamentar. A estudante teve oportunidade de conhecer o escritório do deputado, fez perguntas e sentou-se na cadeira da autoridade. Logo após, Gil Arantes assinou o termo simbólico, transferindo seu cargo a Alice.

O programa Autoridades Mirins teve início no ano de 1997, no mandato de Gil Arantes como prefeito de Barueri. Em 2010, em sua 14ª edição, o evento conta com a participação de 30 estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Barueri.

As crianças participantes foram eleitas em suas escolas em um processo democrático de votação, no qual os eleitores foram os alunos do 1º ao 5º ano de 19 escolas, em um universo de 1.870 possíveis candidatos.

Também participam do programa Aeronáutica, Marinha, Exército, TV Cultura, Executivo municipal, Judiciário, Legislativo municipal, empresários e conselhos municipais de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente.



garantes@al.sp.gov.br

alesp