Apae de Dracena solicita verba para oficina


16/02/2011 10:44

Compartilhar:

Dirigentes da Apae de Dracena e o deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/EDTHOMASDRACENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Líder do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Ed Thomas recebeu em seu escritório político em Presidente Prudente o novo presidente da Apae de Dracena, Arnaldo Registro, e a diretora pedagógica da instituição, Mara Silva Volpi Garcia Cardoso. Os representantes da entidade, que atende cerca de 180 crianças, solicitaram do parlamentar empenho para destinar verba de R$ 80 mil para a construção de uma sala de oficina, "que vai permitir a realização de diversas ações e projetos", disse Registro. Ele também agradeceu o parlamentar pela obtenção de R$ 100 mil, utilizados pela entidade para construir o Centro de Equoterapia, em 2009.

"O mais importante de ser deputado é ter a oportunidade de ajudar as pessoas; promover a melhoria da qualidade de vida, especialmente dos mais necessitados e de tantos que são excluídos socialmente", disse Thomas. Ele é criador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes do Estado de São Paulo, que se dedica a atender as mais de 300 associações de pais e amigos de excepcionais.

Além do pedido de verba, os dirigentes da Apae de Dracena manifestaram a preocupação de que "os alunos atendidos pelas entidades, com idade acima dos 30 anos, não seriam mais beneficiados". No entanto, o deputado garantiu que vai se empenhar junto governador Geraldo Alckmin para garantir que esse atendimento seja mantido, "mesmo porque o próprio governador já se manifestou favorável a esse pedido".



edthomas@al.sp.gov.br

alesp