Pauta de lutas trabalhistas tem apoio parlamentar


05/08/2011 10:40

Compartilhar:

Netinho, Bigardi e Jamil Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BIGARDITRABALHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Parabenizo todos por esse grande ato, parabenizo os trabalhadores, em especial, que saíram às ruas para reivindicar as mudanças necessárias para a categoria. O trabalhador tem papel fundamental no desenvolvimento do país, portanto merecem todo nossa atenção e apoio". Com essas frases, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) falou, na tribuna da Assembleia, sobre o ato dos trabalhadores na capital paulista na quarta-feira, 3/8.

Organizado pelas cinco centrais sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores, o ato contou com a participação de mais de 80 mil pessoas e teve como propósito lutar por uma pauta de lutas da classe trabalhadora com uma série de reivindicações: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, regulamentação da terceirização, entre outros itens da pauta.

Também apoiaram e participaram do ato a deputada Leci Brandão (PCdoB), os vereadores de São Paulo, Netinho de Paula e Jamil Murad; e também representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), União Paulista dos Estudantes Secundaristas, União Brasileira de Mulheres (UBM), União de Negros Pela Igualdade (Unegro). (jr)

pbigardi@al.sp.gov.br

alesp