120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento


02/03/2012 12:10

Compartilhar:

Beto Trícoli e Humberto Rosente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BETOtricoliAGRICULTURAGG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), acompanhado do secretário de Agropecuária e Abastecimento de Atibaia, Humberto Rosente, participou nesta semana da cerimônia de abertura das comemorações dos 120 anos de criação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O evento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, marcou o lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo, do novo bosque dos 120 anos e a assinatura de quatro decretos que beneficiam a agricultura de São Paulo: projeto de agricultura em ambiente protegido, gestão de qualidade nas propriedades rurais, café paulista e bom preço agricultor.

De acordo com o governador toda a estrutura estadual ligada à secretaria de Agricultura e Abastecimento, como os institutos de pesquisa, receberão melhorias neste ano. "Nós vamos comemorar, apoiando muito nossos institutos com a restauração completa do Instituto Agronômico de Campinas e do Instituto Biológico de São Paulo. O Museu da Pesca já está ficando pronto em Santos e apoiaremos o produtor rural com estradas vicinais, pontes metálicas, Programa Melhor Caminho, Vigilância Sanitária", anunciou Alckmin. Ele ainda destacou a ampliação de financiamento por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), os investimentos realizados em capacitação humana e o aumento concedido a pesquisadores e servidores da pasta.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp