Metalúrgicos homenageiam o ex-presidente Lula


23/11/2011 10:39

Compartilhar:

 Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANADOCARMOPRACAP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Batizado com o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, uma homenagem ao ex-presidente, que está em tratamento contra um câncer de laringe, os metalúrgicos do ABC abriram o 7º Congresso da categoria na noite da última quinta-feira, 17/11, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

A deputada Ana do Carmo (PT), presente no evento, destacou a importância deste momento para a categoria que vai nortear a gestão do sindicato para os próximos três anos. "Uma entidade importante, que vê o trabalhador como cidadão, porque, além das discussões sobre o mundo do trabalho, ainda debate assuntos como a necessidade de sistemas de saúde, educação e transporte de qualidade para todos", disse a parlamentar.

Durante os três dias do congresso, foram realizadas seis mesas de debates. Além disso, quem participou do evento viu uma exposição de fotos contando os 50 anos de história do sindicato e conheceu os estandes de cooperativas, ONGs e outras entidades que apresentaram os trabalhos que desenvolvem.

"Os metalúrgicos do ABC podem ter a certeza de que o ex-presidente Lula está orgulhoso da atuação do sindicato ao longo de todos esses anos", destacou Ana do Carmo ao afirmar que Lula fez e sempre fará parte de toda essa história. (jr)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp