Cruzada Bandeirante São Camilo vai administrar AME de Jundiaí


30/11/2011 10:34

Compartilhar:

Fossen: "AME beneficiará região de Jundiaí"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/FOSSEMmarialopes.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Dona Maria Lopes, em Jundiaí, será administrado pela Cruzada Bandeirante São Camilo de Assistência Médico-Social. A definição saiu na edição do Diário Oficial de 29/11. Também participaram do processo de licitação a Sociedade Assistencial Bandeirantes (SAB) e o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

O deputado Ary Fossen (PSDB), que desde a sua primeira legislatura (1999-2002) trabalhou para que Jundiaí recebesse o ambulatório, vê a definição do gestor e a chegada do equipamento como pontapé inicial para a operação do AME. Segundo ele, haverá uma otimização do atendimento na saúde em Jundiaí e região. "O paciente, no mesmo dia, passará por consulta, fará exames e receberá o diagnóstico. Praticamente um poupatempo da saúde e conta com equipamentos de última geração", comentou.

O AME Dona Maria Lopes tem cinco pavimentos climatizados e possui 30 consultórios, além de sala de curativos, de enfermagem, de repouso/observação, de procedimentos, lanchonete e pista para caminhada para ajudar na recuperação dos pacientes em fisioterapia. Para o transporte de pacientes entre andares foram instalados três elevadores, dois deles com espaço para maca. Para ser atendido no AME o paciente será encaminhado pela Unidade Básica de Saúde do seu bairro. Ao todo são 22 especialidades médicas e a previsão é que 19 mil atendimentos ocorrerão por mês. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp