Fórum em Barueri defende capacitação profissional


06/12/2011 13:04

Compartilhar:

Caramez cumprimenta Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZ2FORUMbarueri.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 3/12, no 2º Fórum Econômico de Barueri, o Geraldo Alckmin e João Caramez destacaram a importância da educação e qualificação profissional para a melhoria da qualidade de vida da população paulista e o desenvolvimento dos municípios. O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido por João Doria Jr., reuniu 300 líderes empresariais e autoridades políticas do país, na Câmara Municipal de Barueri.

O governador apresentou os investimentos feitos nos setores de saneamento, transporte, segurança e educação. Abordando as ações para qualificação profissional dos trabalhadores paulistas, destacou a alta empregabilidade dos alunos formados nas escolas técnicas profissionalizantes. "Temos de ter o foco no desenvolvimento para não deixar ninguém para trás", afirmou.

Caramez confirmou a importância da qualificação profissional para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Ele defende a implantação de escolas técnicas nas cidades paulistas e, em especial, vem lutando há anos para que Itapevi seja contemplada com uma unidade. Municípios como Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba e Jandira, já firmaram parceria com o Estado, garantindo a Etec. "O governo pretende instalar Etecs e Fatecs em todas as cidades paulistas", citou.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também falou da relevância do investimento na qualificação profissional.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp