Reunião com novo presidente da Fehosp


07/04/2011 17:27

Compartilhar:

Rogatti (esq.) com o deputado Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SAPIENZASANTAc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) reuniu-se com o novo presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado (Fehosp), Edson Rogatti, no dia 6/4, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. No encontro, foi discutida a situação financeira das santas casas e a busca de ações para amenizar essas dificuldades.

Sapienza informou que solicitou a presença de dois técnicos da Secretaria da Fazenda, na Comissão de Finanças e Orçamento, para discutir meios de distribuir recursos dos créditos da Nota Fiscal Paulista, por meio de doações dos contribuintes, para as santas casas. O deputado fez ainda um balanço dos repasses, com base na Lei 11.021/2011, que destina parte das custas cartorárias a essas instituições.

Rogatti, que é provedor da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, destacou que uma das primeiras providências de sua gestão é discutir com autoridades do governo federal, especialmente com o Ministério da Saúde, o reajuste da tabela de pagamentos do SUS que, em sua opinião, está defasada em cerca de 50%.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp