Fatec atenderá Itu e região


11/07/2007 16:39

Compartilhar:

Rita Passos, José Serra e Herculano Passos Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS FATEC ITU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rita Passos conseguiu aprovação do governo do Estado para a implantação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) na cidade de Itu. A Fatec é uma faculdade estadual gratuita na área de tecnologia e outros setores profissionalizantes. Dessa forma, com a instalação da Fatec em Itu se cumpriu mais um compromisso do plano de governo do prefeito Herculano Passos Jr., que conta com o esforço conjunto da deputada Rita Passos.

Agora, prefeitura e Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pelas Fatecs, darão continuidade para a implantação da faculdade. O Prefeito Herculano Passos Jr. já determinou estudos para definir local de funcionamento, cursos a serem ministrados, elaboração de convênio com o Estado e projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal. Rita Passos, após ser atendida com a Fatec em Itu, afirmou que essa conquista é apenas uma parte do trabalho que pretende desenvolver para a região como deputada estadual, e que esta boa notícia é um prêmio aos seus esforços na passagem dos 100 pri­meiros dias de mandato.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp