Parlamentar é homenageado pelo Corpo de Bombeiros


21/11/2005 16:49

Compartilhar:

Legenda: Deputado Paulo Sergio, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergio Medalha Bombeiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Sergio (PV) foi homenageado no último dia 17, durante as comemorações dos 114 anos de aniversário de criação do 2º Grupamento de Bombeiros, instalado no bairro da Vila Maria, na Capital, sob o comando do tenente coronel Celso Scheffer Prado.

Ao lado de outras autoridades, o deputado Paulo Sergio recebeu a Medalha Comemorativa do Centenário do 2º GB, pelos relevantes serviços prestados à instituição e à população, engrandecendo o nome dos Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O nome do deputado foi indicado por uma comissão responsável pela comemoração, instituída pelo decreto estadual nº 33.813/91. Paulo Sergio recebeu a medalha e o diploma das mãos do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges. Após as homenagens, os presentes participaram do descerramento da foto do tenente coronel PM Luiz Carlos Ribeiro, na Galeria dos Comandantes do Segundo Grupamento de Bombeiros.

O parlamentar agradeceu a homenagem lembrando os importantes serviços realizados pelo grupamento e por toda a corporação."O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é, sem dúvida, uma das mais respeitadas e queridas corporações. Seu trabalho conta com o reconhecimento de autoridades e da população. Como deputado estadual estarei sempre empenhado em colaborar com estes bravos homens do Corpo de Bombeiros".

Segundo GB

O Segundo Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo conta com um efetivo de 573 bombeiros (homens e mulheres) que atendem uma área de 316 km², 21,2% de todo o município de São Paulo. O grupamento nasceu na região central da cidade de São Paulo e participou de grandes sinistros registrados em sua história.



psergio@al.sp.gov.br

alesp