Comissão de Segurança Pública fará audiência em Franca
Foi aprovada pelos membros da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, na reunião desta quarta-feira, 20/10, a realização de Audiência Pública na cidade de Franca. A audiência ficou marcada para o próximo dia 8 de novembro e deverá tratar de temas relacionados às políticas de segurança pública para a região.
Sob a presidência da deputada Rosmary Corrêa (PSDB), a pauta, constituída de 24 itens, foi apreciada e aprovada na íntegra. Entre as proposituras aprovadas, destacam-se o Projeto de Lei 1.124/2003, de autoria do deputado Ary Fossen (PSDB), que trata do credenciamento de médicos que realizam exames em candidatos à motorista ou nos casos de renovação da habilitação; 1.284/2003, do deputado Geraldo Lopes (PMDB), que propõe a reserva de 8% dos imóveis do CDHU para policiais civis e militares e agentes; 221/2004, em que o deputado Vanderlei Macris (PSDB) propõe a obrigatoriedade de instalação de sistema de sensor em válvulas de bloqueio para detectar e prevenir vazamento de gás.
Também foram aprovadas três moções ao presidente da república, a primeira, nº 18/2003, do deputado Luís Carlos Gondim (PL), busca implantar campanha permanente de desarmamento; a segunda, nº 101/2004, do deputado Waldir Agnello (PTB), propõe a inclusão da quilometragem do veículo quando de sua transferência ou licenciamento, e a terceira, nº 114/2004, do deputado Renato Simões (PT), busca criar comissão especial para investigar o acidente na base de lançamento de satélites de Alcântara.
Além da audiência pública que será realizada em Franca, foi solicitada pela Câmara Municipal de São José dos Campos que a Comissão de Segurança Pública realize evento semelhante também naquele município. A proposta foi aprovada por unanimidade e a data para a realização da audiência será oportunamente definida, de acordo com a disponibilidade das agendas dos parlamentares que compõem a comissão.
Compareceram à reunião os deputados Conte Lopes (PP), Romeu Tuma (PPS), Vanderlei Siraque (PT) e Coronel Ubiratan (PTB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições