Nações indígenas são tema de exposição de pintura no Espaço Cândido Portinari


27/04/2007 16:22

Compartilhar:

Exposição de Ryszard Polski no Espaço Portinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ryszard Polski escolhida2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição de Ryszard Polski <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ryszard Polski escolhida1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi prorrogada até dia 4/5 a exposição de Ryszard Polski no Espaço Cândido Portinari, realizada no quadro das manifestações da Semana Orlando Villas Bôas, organizada pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em colaboração com a Superintendência do Patrimônio Cultural da Assembléia. As nações indígenas são o tema da mostra.

Segundo o critico Emanuel von Lauenstein Massarani, "a pintura de Ryszard Polski, de empasto vigoroso e modelar preciso, demonstra a perícia do desenho, que é o fundamento e a substância da arte de pintar". "O artista entende repropor à nossa sociedade, denominada "civilizada", um incentivo e um meio para um repensar equilibrado, um modo de reencontrar aquela serenidade e aquela sensibilidade necessárias a construir um mundo melhor".

Na foto, aspectos da exposição, que pode ser visitada diariamente, menos aos sábados e domingos, das 10h às 18h, no Mezanino do Hall Monumental.

alesp