Obras de restauração do Memorial da América Latina estão concluídas


17/05/2006 18:40

Compartilhar:

Governador Cláudio Lembo e deputado Edson Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/EGOMES MEMORIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Gomes (PP) participou, em 11/5, da entrega das obras de recuperação das instalações da Fundação Memorial da América Latina, feita pelo governador Cláudio Lembo. Após 17 anos, o Memorial teve suas instalações estruturais restauradas, além do tratamento das fissuras e da nova pintura. Parte das obras de recuperação do prédio foi entregue, no final de 2005, pelo então governador Geraldo Alckmin.

Durante o evento, foi assinada a instalação da Cátedra Memorial da América Latina, que consiste em um programa acadêmico de pesquisa e docência que une as três universidades públicas paulistas: USP, Unicamp e Unesp. Edson Gomes cumprimentou o governador Cláudio Lembo pela conclusão das obras e pelo trabalho que vem desenvolvendo no cargo.

Criado em 1989, o espaço de 84.480m² projetado por Oscar Niemeyer é o mais importante pólo da cultura latino-americana e já se tornou um dos lugares mais procurados pelos turistas na cidade, afirmou Edson Gomes.

egomes@al.sp.gov.br



COM FOTO: EGOMES MEMORIAL

alesp