Parlamentar reúne-se com presidente do TJ


07/11/2008 15:17

Compartilhar:

Bruno Covas e magistrados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/B Bruno TJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de reunir-se com os magistrados da Comarca de Cubatão, que reivindicam a criação do cargo de juiz da 5ª Vara Judicial e a sua efetiva instalação naquela jurisdição, o deputado Bruno Covas (PSDB) dá prosseguimento a esta ação e marca audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Antônio Vallim Bellochi, para o próximo dia 25/11.

Neste encontro, Bruno Covas vai reiterar a reivindicação que já consta de um documento elaborado pelos juízes Carmen Sílvia Kammer de Lima, diretora do Fórum; Frederico dos Santos Messias, da 1ª Vara; Thiago Gonçalves Alvarez, da 2ª Vara; Luciana Mourão Castello, da 3ª Vara, e Sérgio Ludovico Martins, da 4ª Vara. Criada pela Lei Complementar 877/00, a 5ª Vara ainda não foi instalada porque, para tanto, é necessário criar o cargo de juiz de Direito para atuar naquela jurisdição.

Ao elaborar o documento encaminhado ao juiz Roberto Bellochi, os magistrados explicam a complexidade da Comarca de Cubatão, pela própria característica do município como pólo industrial que é, e apresentam os números que indicam o volume de processos distribuídos. Na agenda do dia 25/11, essas questões pautarão a reunião.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp