Homenagem a delegado de polícia


11/12/2009 17:58

Compartilhar:

Sapienza (à dir.) e o delegado Olavo, filho do homenageado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/SAPIENZADELEGADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) participou da homenagem ao delegado da Policia Civil Ignácio Francisco, no 27º Distrito Policial, no bairro do Campo Belo, na Capital. Durante a cerimônia, no dia 11/12, foi inaugurada a placa que dá o nome do falecido delegado àquela delegacia. Sapienza é autor do Projeto de lei 361/2008 que dá a denominação de "Dr. Ignácio Francisco" ao 27º Distrito Policial. O projeto foi aprovado, em abril deste ano, transformando-se na Lei 13.489/2009.

Segundo o deputado Vitor Sapienza, trata-se de uma merecida homenagem ao delegado Ignácio Francisco por sua carreira de bons serviços prestados à Polícia Civil de São Paulo. "Trata-se de um profissional correto e que sempre agiu dentro da legalidade", destacou Sapienza.

Ignácio Francisco é pai do também delegado Olavo Reino Francisco, que foi chefe da Assistência Policial Civil da Assembleia Legislativa, à época em que Sapienza foi presidente da Casa. Ignácio começou a carreira policial, em 1946, no interior do Estado. Passou por várias delegacias tais como Taquaritinga, Novo Horizonte, Irapuã, Glicério, Ibitinga e Mirassol, entre outras. Trabalhou também na Corregedoria da Polícia Civil, no Departamento de Investigações Criminais e, por duas vezes foi delegado titular do 27º DP, onde se aposentou no cargo de delegado de polícia classe especial.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp