Melhor Caminho inclui 13 municípios da região bragantina


20/04/2010 15:25

Compartilhar:

João de Almeida Sampaio Filho e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDMELHORCAMINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) incluiu 13 municípios no programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). No dia 14/4, o parlamentar apresentou uma solicitação à Secretaria de Estado de Agricultura para que outros quatro municípios também sejam beneficiados.

O programa Melhor Caminho foi criado para estimular a adoção de práticas de conservação, garantindo o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas. Além disso, visa reduzir o custo da conservação das estradas rurais. Neste ano, o benefício foi estendido a Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro e Tuiuti.

Edmir Chedid afirmou que o programa será coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que poderá realizar parcerias com outros órgãos públicos ou com as prefeituras. "Por isso, também apresentei ao secretário a importância do programa para os demais municípios, como Bragança Paulista, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Vargem. Assim, toda a nossa região estaria contemplada", declarou.

O secretário João de Almeida Sampaio Filho disse que o convênio firmado com os municípios da região bragantina, por solicitação de Edmir Chedid, integra o conjunto de investimento liberados pelo governo do Estado. "Este último investimento representa um importante complemento na recuperação dos 4,7 mil quilômetros de vias rurais. Na prática, isso é 20% acima do total previsto em recuperação há quatro anos", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp