Medalha Eterno Guerreiro


04/11/2010 17:26

Compartilhar:

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, Angelo Criscuolo, é homenageado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/RAFAELSILVAMEDALHA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene, solicitado pelo deputado Rafael Silva (PDT) reuniu, no dia 26/10, dezenas de familiares de policiais militares, civis e parceiros da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), para prestar homenagem ao Dia do Policial Militar Portador de Deficiência do Estado de São Paulo, comemorado anualmente em 11/10, conforme prevê a Lei Estadual 10.778.

Sob a presidência do sargento Elcio Inocente, presidente da APMDFESP, o evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, do subcomandante da corporação e dos deputados Olimpio Gomes (PDT), Luiz Carlos Gondim (PPS) e Célia Leão (PSDB). O deputado federal Arnaldo Faria de Sá e o senador Aloízio Mercadante também participaram da solenidade, além de inúmeras autoridades civis e militares. A solenidade já vem sendo realizada desde 2001, quando a entidade passou a conceder a medalha Eterno Guerreiro no mês em que se deve homenagear os PMs aposentados por invalidez.

"O evento é mais do que justo e fiquei muito triste por estar ausente por problemas de saúde, mas tenho certeza que foi conduzido de forma brilhante pelo sargento Elcio Inocente. Parabenizo a todos que receberam a medalha e sinto orgulho em já ter sido homenageado com tal honraria", afirmou o parlamentar.

"Procuramos homenagear todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuem com nossos companheiros", afirmou Elcio Inocente, presidente da APDMFESP.

Foram homenageados Luiz Sérgio de Azevedo, Augusta Fonseca, Jorge Dantas de Souza, Plínio Luiz Pereira, Marcelo Estevam Ribeiro de Araujo, Sonia Regina Prado, Adilson Alves, Mozart Goulart de Lima Junior, Cleusa Badanai, Antonio José Soares dos Santos, Magdalena Bonfiglioli, Angelo Criscuolo, Luiz Gualberto de Alencar, Rosa de Cássia Suzuki, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, Paulo Roberto Madureira Sales, Marcos Roberto Chaves da Silva, Sérgio Del Bel Junior, Antonio Carlos Soares, deputada Célia Leão e o senador Aloízio Mercadante.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp