Sudoeste paulista pode ganhar Centro Lucy Montoro


17/05/2011 11:13

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Linamara Batistela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSESTASSINARIHOSPITALp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A rede de reabilitação Centro Lucy Montoro, voltada para o atendimento de pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes, pode instalar uma unidade em Itapeva, Sudoeste do Estado. Pedido nesse sentido foi feito pelo deputado Ulysses Tassinari (PV) à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistela.

A rede tem unidades em São Paulo, Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, instaladas em parceria entre o Estado e o município. "As unidades multidisciplinares têm o pressuposto de compartilhar o custeio com o município porque vão estar voltadas ao atendimento daquela cidade em especial. Elas não precisam ter abrangência regional, por isso a gente cobra um custeio compartilhado com a prefeitura", afirmou a secretária.

Para o deputado, o primeiro passo foi dado. Agora é preciso mobilizar a cidade para apresentar o projeto à secretaria, ele avalia. Para isso, Tassinari pretende marcar uma audiência entre a secretária e o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, para tratar do assunto.

O parlamentar também falou sobre o trabalho realizado em Itapeva pela entidade Luz da Visão, que atende portadores de deficiência visual. "A secretária ficou interessada em fortalecer a atuação da Luz da Visão por meio de parcerias e convênios para a ampliação do atendimento no sudoeste do estado", disse o deputado. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp