Assinados convênios para construção de moradias


20/05/2011 18:10

Compartilhar:

Bragato discursa durante cerimônia de assinaturas de convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BRAGATOCDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou quinta-feira, 19/5, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de assinaturas de convênios e protocolos de intenções para construção de 5.753 moradias pelo Programa Parceria com o Município (PPM), da Secretaria Estadual da Habitação. Entre as autoridades estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação, Sílvio Torres.

São 49 prefeituras beneficiadas pelo PPM com investimentos de R$ 380 milhões. O deputado Mauro Bragato foi escolhido pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário Sílvio Torres para discursar na cerimônia em nome dos deputados estaduais presentes.

Bragato viabilizou junto à Secretaria da Habitação a construção de casas para os seguintes municípios que assinaram os protocolos de intenções: Cândido Mota: 174 unidades; Caiabu: 38 unidades; Junqueirópolis: 203 unidades; Maracaí: 45 unidades; Osvaldo Cruz: 285 unidades; Penápolis: 232 unidades; e Presidente Prudente: 235 unidades. Pedrinhas Paulista assinou convênio para 53 casas.

Os conjuntos habitacionais serão construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em terrenos doados pelas prefeituras. "O local terá toda infraestrutura, com meio fio, sarjeta, galeria, asfalto e energia elétrica", afirmou o governador.

As casas serão construídas pelo novo padrão da CDHU, com sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro, entre outras melhorias. As prefeituras vão administrar as obras com repasse de recursos e supervisão da CDHU.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp