Solenidade homenageia os 10 anos da Câmara Brasil-China


15/12/2011 21:56

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/SolChina12Dez11VM2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem aos 10 anos da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/SolChina12Dez11VMMESA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/SolChina12Dez11VM1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges preside a sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/SolChina12Dez11VM3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/SolChina12Dez11VM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Itamar Borges (PMDB), realizou sessão solene, no dia 12/12, em homenagem aos 10 anos da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico, com a presença de aproximadamente 200 convidados.

Entre os participantes estiveram o embaixador Affonso Emílio Massot representando o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota; o cônsul-geral da República Popular da China, Sun Rongmao; e o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), Fernando Ou.

Após a execução do hino nacional chinês e do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar e da apresentação de um vídeo institucional da CBCDE, houve pronunciamento do deputado Jooji Hato (PMDB), do presidente Fernando Ou, do cônsul Rongmao e do embaixador Massot, que falaram a respeito da importância das relações comerciais e econômicas entre a China e o Brasil.

O deputado Itamar Borges (PMDB) falou que o Estado de São Paulo desponta como um polo estratégico para a entrada dos chineses no país, e deve contribuir também com o desenvolvimento tecnológico da indústria paulista.

"A criação de empregos é um dos principais benefícios que as empresas chinesas trarão ao país. Vindas para cá, irão acirrar a concorrência nesses setores, contribuir para o desenvolvimento da indústria paulista e ainda aumentar os salários dos profissionais que atuam nessas áreas. As empresas chinesas demonstram um crescente interesse no mercado interno brasileiro, ao lado de outros países asiáticos e de nossos parceiros mais antigos, como os EUA", afirmou Itamar.

"Considero fundamental essa integração com a China. Temos muito que aprender com esse povo pujante e empreendedor. Essa é uma excelente ocasião para estreitar ainda mais os laços entre os dos países e possibilitar novas oportunidades no ambiente de negócios entre a China e o Brasil" concluiu o deputado.

Após o seu pronunciamento, o deputado Itamar Borges entregou diplomas aos homenageados da noite e encerrou a solenidade convidando para o coquetel e apresentação cultural oferecida pela Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico, que aconteceu no Hall Monumental da Assembleia Legislativa.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp