Transferência de prédios escolares para municípios


14/04/2011 17:27

Compartilhar:

Itamar (esq.) entrega solicitação a Voorwald (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ITAMARpredios.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB) solicitou ao secretário da Educação, Herman Voorwald, providências para que o governo do Estado faça a transferência dos prédios das escolas que foram municipalizadas para os seus respectivos municípios. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 14/4, durante a realização do 55º Congresso Estadual de Municípios, em São Vicente/SP.

O pedido foi entregue ao secretário pelo presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Alberto César Caires, pelo presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti, e pelo deputado Itamar Borges que dedicou seu total apoio à causa.

"Essa é uma das bandeiras do Congresso", disse o deputado. "Como os prédios estão na posse dos municípios, mas pertencem ao patrimônio do Estado, os municípios ficam impedidos de buscar recursos junto ao governo estadual e federal. É preciso solucionar esse impasse", acrescentou.

Itamar Borges coordenou a mesa sobre reforma política e falou sobre a importância da participação dos gestores públicos no Congresso de Municípios. "É uma oportunidade para que os prefeitos possam debater os problemas da cidade, expor suas ideias, trocar experiências e levar informações, por esta razão levamos ao conhecimento das autoridades governamentais esse problema que atinge muitos municípios do nosso Estado", concluiu o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp