Plenária no Guarujá avalia mandato parlamentar


02/05/2006 11:26

Compartilhar:

Deputada Prandi discute prioridades com moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI GUARU B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenária no Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI GUARU D.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) realizou uma plenária para prestação de contas na última sexta-feira, 21/4, no Guarujá, onde reuniu cerca de 70 pessoas. Além de discorrer sobre as ações do seu mandato na cidade e ouvir reivindicações da comunidade local, a parlamentar expôs dados sobre o governo Lula, especialmente na economia, na geração de empregos e nas políticas sociais.

"São quatro milhões de postos de emprego com carteira assinada, nove milhões de famílias beneficiadas com o Bolsa-Família, mais de 200 mil jovens carentes beneficiados pelo Pró-Uni e um investimento de R$ 9 bilhões no Programa de Agricultura Familiar. Além disso, a Petrobras ampliou sua atuação na área energética, o que permitiu ao Brasil atingir a auto-suficiência na produção de petróleo", enfatizou Prandi.

A deputada destacou a luta pela manutenção da base aérea em Vicente de Carvalho, juntamente com a instalação do Aeroporto Civil Metropolitano e de uma uma escola técnica, que começou a funcionar em fevereiro, após anos de mobilização. A luta pela melhoria das barcas que fazem a travessia de pedestres também foi motivo de destaque.

"Fizemos, ainda, um levantamento completo da situação das escolas estaduais na cidade e estamos cobrando providências da Secretaria Estadual de Educação", completou Prandi. Durante a audiência, as pessoas puderam apresentar suas reivindicações e a principal delas foi com relação à necessidade de ações para melhorar o atendimento na rede de saúde pública do município.

A parlamentar se comprometeu em encaminhar a solicitação à prefeitura. "A realização de plenárias como esta é um canal de grande importância, porque permite ao parlamentar discutir com a população o seu trabalho e ouvir suas necessidades, propostas e reivindicações", enfatiza a deputada. Segundo Prandi, a realização das plenárias é um instrumento de participação popular no mandato.

Na abertura da plenária, houve uma performance teatral baseada em música da cantora Ana Carolina e texto da poetisa Elisa Lucinda. Os atores Cíntia da Silva e Cláudio Luiz da Silva destacaram que a população precisa se engajar para que o Brasil continue no processo de transformação social iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também participaram da plenária o vereador Luiz Carlos Romazzini (PT) e o ex-candidato à prefeitura do Guarujá Nelson Fernandes (PT). "Esta é uma deputada que está na luta diária em defesa dos direitos de cidadania. Vem realizando um trabalho exemplar na Assembléia Legislativa pela melhoria dos municípios da Baixada Santista e do Guarujá", afirmou o vereador.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp