Discussão sobre os direitos das mulheres em Pedreira


06/03/2009 14:27

Compartilhar:

Deputada discutirá em Pedreira propostas e ações de combate à discriminação e à violência contra as mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ANAPERUGINIPEDREIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a deputada Ana Perugini (PT) promove, no dia 14/3, às 19h, na Câmara Municipal de Pedreira, audiência pública que vai apresentar os trabalhos em prol dos direitos das mulheres, defendidos por Perugini. O encontro conta com a parceria dos vereadores Mônica Bombonato e Laurizio Ravictor (ambos do PT).

De acordo com a deputada, o objetivo da frente é promover e fortalecer a participação da mulher no cenário nacional. Para ela, um dos fatores que dificulta as ações das mulheres na sociedade é o obstáculo histórico. "Muito se fala no desdobramento da mulher moderna, que se divide entre trabalho, casa e filhos, como se isso fosse realmente responsabilidade da mulher. Trabalhamos pela parceria entre homens e mulheres, para que possamos viver numa sociedade igualitária, a discussão de gênero é uma necessidade real", salientou a deputada.

Em sua atuação no Legislativo paulista, Ana Perugini defende a criação de uma Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, um órgão que crie um plano de combate ao preconceito e à violência contra a mulher.

Ana Perugini é também autora do projeto de lei que propõe a implantação, na rede pública de saúde, da vacina contra o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero. A vacina está disponível no país desde 2006, em clínicas particulares, mas com preço elevado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp