Consórcio de prefeitos do ABC discute prioridades regionais


22/03/2011 16:00

Compartilhar:

Reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DONISETECONSORCIOABCz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou nesta segunda-feira (21/3) de reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André, ao lado de prefeitos, e de seus colegas da Assembleia e da Câmara Federal. O prefeito de Diadema, Mario Reali, que preside o órgão que congrega os sete prefeitos da região, disse que "a bola foi colocada em campo", referindo-se à integração de deputados à pauta de reunião do consórcio.

Para o deputado Donisete Braga "esta foi uma das melhores reuniões em que participou". Foi discutida uma pauta com os 30 principais desafios da região que os parlamentares deverão defender junto aos governos estadual e federal.

Entre as prioridades estabelecidas pelos prefeitos estão a expansão do metrô e a integração do transporte metropolitano. Na área de saúde, estão a construção de um hospital regional e a ampliação de leitos em UTI, entre outros. Os prefeitos também querem ações de prevenção às enchentes em áreas de risco.

Estavam presentes, além do deputado Donisete Braga, Ana do Carmo, Carlos Grana, Vanessa Damo, Alex Manente, Orlando Morando, Regina Gonçalves e José Bittencourt. Entre os federais, Vicentinho e William Dib. Dos sete prefeitos, apenas os de Santo André e de Rio Grande da Serra não compareceram. Ficou estabelecido um novo encontro para maio próximo.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp