Governo destina recursos para Santa Casa de Suzano


02/08/2011 17:08

Compartilhar:

Estevam Galvão fala em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ESTEVAMGALVAOSUZANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, no dia 1/8, foi assinada a liberação de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano. O recurso foi destinado por Estevam Galvão (DEM), através de emenda parlamentar protocolada em 19 de abril deste ano. Juntamente com este recurso, a Irmandade receberá valores decorrentes de indicações de outros deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, totalizando o valor de R$ 750 mil.

Os recursos serão utilizados para adequação da UTI neonatal da Santa Casa, interditada pela Vigilância Sanitária estadual, após constatado o falecimento de mais de 20 bebês, com a indicação de morte por infecção hospitalar. A unidade está sob intervenção da prefeitura municipal há três anos.

"Nós, deputados, sempre ajudamos a Santa Casa, mas é preciso que a prefeitura de Suzano faça sua parte, até porque a saúde no município atua sob gestão plena e a administração municipal é interventora da unidade. No orçamento municipal, deve-se prever a destinação de recursos para a manutenção da Santa Casa, evitando que se chegue ao ponto que chegou", criticou Galvão.

Durante a solenidade, o governo do Estado assinou convênios para a liberação de recursos para mais de 150 municípios paulistas. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Estevam fez uso da palavra e falou sobre a importância desse investimento.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp