Policiais são homenageados em Jundiaí


02/08/2011 11:05

Compartilhar:

Bigardi discursa em solenidade militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROBIGARDIPMr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Comando de Policiamento do Interior (CPI-2) realizou, em 28/7, em Jundiaí, uma homenagem aos policiais militares que se destacaram no mês de junho. Realizada na praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, a solenidade teve a presença de Pedro Bigardi (PCdoB), que foi convidado pelo coronel Walter Gomes Mota comandante do CPI-2.

O 2º tenente Fausto Jun Nakayama, do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), foi escolhido o policial do mês dentre as 38 cidades abrangidas pelo CPI-2. Em junho, o tenente foi responsável pela prisão de nove acusados de roubo a dois caminhões carregados com eletrodomésticos. Duas pessoas mantidas reféns pelos acusados também foram resgatadas sem ferimentos por sua equipe. Além disso, ele também coordenou a prisão de três homens acusados de roubo e tentativa de latrocínio. Outro homenageado, o sargento Márcio Sidenei dos Santos, de Campinas, recebeu a láurea das mãos do deputado Bigardi.

Maior autoridade presente ao evento, Bigardi foi responsável por autorizar a formação da tropa em frente à catedral e falou em nome do Legislativo paulista: "Nos sentimos muito honrados por ter uma instituição dessa categoria na defesa da população, não só pelo fator segurança pública, mas também pelas inúmeras ações sociais que a Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolve", destacou o deputado. (jr)

pabigardi@al.sp.gov.br

alesp