Condephaat libera restauração em Bebedouro


06/09/2011 12:29

Compartilhar:

Roberto Engler durante inauguração da quadra coberta da EE Abílio Manoel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ENGLERrestauraBEBEDOURO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A restauração da Escola Estadual Abílio Manoel, de Bebedouro, orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, foi autorizada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). O sinal verde do conselho permite prever que as obras na escola, uma conquista intermediada por Roberto Engler (PSDB), devem ser iniciadas.

Engler trabalha pela restauração desde 2008, quando já havia conseguido a cobertura da quadra da escola. Curiosamente, a localização da quadra, construída muitos anos atrás, foi a responsável pelo atraso da restauração da escola.

"Quando da construção da quadra, e não da cobertura, mais recente, o local em que ela foi erguida foi incorreto. Levantado esse problema, conseguimos que a Secretaria Estadual da Educação demolisse a antiga, construísse uma nova, já coberta. Só assim, foi possível o desembargo da obra por parte do Condephaat", explicou o deputado.

Uma vez solucionada a questão, Engler pediu que o processo fosse revisto o mais rápido possível pelo colegiado. "Argumentamos que a exigência já foi cumprida e que a obra é prioridade do Poder Executivo, deste parlamentar, da comunidade escolar e da cidade, pela importância que a Abílio Manoel tem para Bebedouro e região", afirmou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp