Parlamentar tem audiência na Secretaria de Agricultura


08/09/2011 17:40

Compartilhar:

Geraldo Garipo, Jesus Paulo Rita, José Candido, Mônica Bergamaschi e Alberto José Macedo Filho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/JOSECANDIDOAGRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) e o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento de Suzano, Jesus Paulo Rita (Paulinho), reuniram-se, em 6/9, com a secretária estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi e o secretário adjunto, Alberto José Macedo Filho.

Na pauta, a aprovação de legislação que valorize a produção orgânica no Estado; apoio à mecanização agrícola no município e região para permitir avanço da agricultura familiar; doação de mudas frutíferas para Associação Remanescente do Quilombo Cafundó, na cidade de Salto do Pirapora.

Também foi discutida a emenda parlamentar de R$ 128 mil, indicada pelo deputado José Candido para a Secretaria Municipal de Agricultura de Suzano para ser utilizada na Patrulha Agrícola.

Segundo Candido, a secretária "demonstrou grande interesse no projeto e prometeu se empenhar pessoalmente no encaminhamento da emenda, creio que temos nela uma parceira", enfatizou. "Assim que a Secretaria de Planejamento encaminhar o processo da emenda, a prefeitura de Suzano será acionada para estabelecer o convênio e a execução da emenda", disse Mônika.

Paulinho aproveitou o encontro para convidar Mônika Bergamaschi para visitar a cidade. (pm)



josecandido@al.sp.gov.br

alesp