Deputado acompanha Patrulha Agrícola em Suzano


14/09/2011 12:28

Compartilhar:

José Candido (2º à esq.) vê trator em operação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/JOSECANDIDOpatrulhaagricola.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto lançado em 2010, em Suzano, pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento (Sesana), recebeu recursos de R$ 90 mil provenientes de emenda do deputado José Candido (PT) para compra de equipamentos.

O deputado visitou no dia 9/9, uma propriedade na região de Palmeiras, em Suzano, para acompanhar as atividades do projeto Patrulha Agrícola. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal da Sesana, Jesus Paulo Rita, o Paulinho, e pelo micro produtor da região de Palmeiras, Renato Silveira Brasil, arrendatário da área onde está sendo desenvolvido o projeto.

O Patrulha Agrícola visa disponibilizar maquinário aos agricultores familiares, ampliando sua capacidade produtiva. Para o desenvolvimento deste projeto em Suzano, José Candido destinou em 2010 uma emenda de R$ 90 mil, com a qual foram adquiridos um trator e um encanteirador (equipamento utilizado para fazer canteiros).

Ao ver o trator em ação, Candido declarou: "uma emenda parlamentar que favorece várias pessoas como é o caso desta para o trabalhador rural, micro agricultor, que não tem condições financeiras de comprar um trator, ou outros equipamentos, é muito útil. Sou um ex-lavrador e sei da necessidade destes equipamentos, se fosse para fazer na enxada, demoraria 100 vezes mais do que sendo feito mecanicamente", ressaltou o deputado.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp