Reiniciados os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado


06/02/2012 12:00

Compartilhar:

Audiência Pinheirinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ISACREISvoltaAOtrabalho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 1/2, foi realizada a sessão inaugural de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. Já na abertura dos trabalhos, Isac Reis (PT) participou da audiência pública sobre a desocupação do bairro Pinheirinho de São José dos Campos, ocorrida no último dia 22.

O deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar de Habitação e Reforma Urbana, compôs a mesa diretora juntamente com outros integrantes da frente, além de promotores, advogados e representantes do Pinheirinho.

Os moradores descreveram como foi o processo de desocupação e relataram as péssimas condições do alojamento para onde foram levados e outros problemas apontados pela comunidade.

Para Isac Reis, o caso Pinheirinho é um exemplo do que não deve ser seguido. "Na desocupação do Pinheirinho temos uma série de erros que devem ser evitados. A forma de desocupação foi violenta, agressiva, traumatizante para as famílias. As ações foram realizadas de uma maneira irresponsável, desrespeitando os direitos das pessoas", ressaltou Isac.

De acordo com o deputado, esta situação tem que ser evitada na área da Savoy, em Carapicuíba, cuja reintegração de posse está marcada para 6/3. "Nossa luta é justamente para que não se repita o episódio. A diferença é que na nossa cidade temos o prefeito Sergio Ribeiro a favor da população, que luta para a construção de uma cidade melhor", disse ele. (pm)



isacreis@al.sp.gov.br

alesp