Parlamentar visita Expo Abióptica 2011


19/04/2011 11:29

Compartilhar:

Alcoforado e Caramez conversam com expositor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CARAMEZabiopticaZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou, na última quinta-feira,14/4, da Expo Abióptica 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo. A convite do presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, o parlamentar compareceu à feira, considerada o maior evento do mercado óptico da América Latina.

Caramez conversou com os expositores, reforçando seu apoio ao desenvolvimento de ações que fortaleçam a categoria e garantam a qualidade de produtos oferecidos à população.

O deputado é autor do Projeto de Lei 897/2005, que proíbe a venda de óculos de grau por ambulantes e em estabelecimentos não credenciados, permitindo que os óculos de proteção solar, com certificação de qualidade, possam ser comercializados por qualquer estabelecimento idôneo.

"Hoje, os óculos de sol deixaram de ser acessórios. É uma questão de saúde pública. O aquecimento global tem aumentado a incidência dos raios ultravioletas, que são prejudiciais ao globo ocular", afirmou o deputado, que defende que os óculos de sol devem ter certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A Expo Abióptica 2011 aconteceu de 13 a 16 de abril. O propósito da exposição é ser uma engrenagem de relacionamento entre os representantes do setor. (FDC)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp