Alckmin recebe prêmio PNBE na categoria "O político que queremos"


18/11/2003 16:35

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tobiasalckmin18nov.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu na noite desta segunda-feira, dia 17/11, o prêmio PNBE de Cidadania, na categoria "O Político que Queremos", por sua atuação na política nacional. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB).

O prêmio, em sua 12ª edição, foi instituído em 1992 e tem como objetivo destacar personalidades e organizações, cuja atuação sirva de exemplo para a formação de um país economicamente forte e socialmente justo.

Pedro Tobias diz que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho do governador paulista. "É difícil no Brasil haver alguém com a coerência, autenticidade, simplicidade e a coragem que tem Geraldo Alckmin", elogiou.

Lembrando os ex-governadores Franco Montoro e Mário Covas, Alckmin afirmou ter aprendido muito com eles. "A política é a arte do encontro com o bem comum. Meus professores foram muito bons e o aluno se esforça. Estamos suando a camisa para fazer um bom trabalho".

O PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais - é uma associação que reúne empresários de diferentes posições políticas e vários setores da economia. Possui cerca de 450 associados. Entre seus fundadores estão lideranças políticas e empresariais como Oded Grajew, Emerson Kapaz, Paulo Butori e Joseph Couri.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp