Garantido Banco do Povo para Cerqueira César


14/09/2005 18:00

Compartilhar:

Deputado João Caramez (centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramezbanco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Caveanha da Secretaria, garantiu para o deputado João Caramez (PSDB) e o prefeito Dirceu Zalotti, de Cerqueira César, a instalação do Banco do Povo na cidade.

O deputado João Caramez atendeu solicitação do prefeito e num encontro na secretária na terça-feira (13) ficou acertada a instalação do Banco do Povo no centro da cidade para atender os munícipes. O secretário disse que aguarda autorização do governador Geraldo Alckmin para a ampliação do programa. Garantiu ainda que Cerqueira César será uma das primeiras cidades a serem atendidas pelo governo. Para agilizar a assinatura do convênio entre a prefeitura e o Estado, o prefeito Dirceu Zalotti determinou a reforma e ampliação da área onde será instalado o banco.

João Caramez disse que a cidade ganha um importante instrumento de micro-crédito, que ajudará os pequenos empreendedores a ampliar seus negócios e, conseqüentemente, a geração de empregos.

"O Banco do Povo é essencial para as cidades que buscam investir nos pequenos empreendedores, que na verdade são grandes geradores de empregos. O governo acertou em cheio com este programa que tem dado ótimos resultados nas cidades onde está implantado", lembrou o deputado.

O prefeito garantiu que a cidade terá a oportunidade de oferecer emprego, por meio do programa de trabalho em cooperativa que será financiado pelo Banco do Povo. Dirceu disse, ainda, que o Banco do Povo está próximo ao Sebrae e à Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp